josé mauro batista

Antigo diretor volta a comandar o Case em Santa Maria pelo MDB

O advogado Robson Zinn está de volta à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), órgão que ele presidiu nos quatro anos do governo Sartori (MDB) e meio ano do governo Leite (PSDB). Só que a nova função é em Santa Maria, no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), que também abriga adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

Zinn assume no lugar da professora Magali Marques da Rocha, que está na direção do órgão desde o governo Sartori. Ele, inclusive, já foi diretor do Case em Santa Maria. Magali volta a ser professora na Escola Estadual Humberto de Campos.

Câmara de Vereadores define empresa para realizar PPCI da casa

O advogado saiu em julho da presidência da Fase, e Magali continuou como cargo de confiança do governo do PSDB, mesmo sendo presidente local do MDB.

Também emedebista, Zinn foi indicado pelo partido no acordo que manteve a sigla de Sartori no Piratini, apesar da derrota eleitoral.

Contou para isso o inegável currículo do advogado, que tem nove anos de Fase e conhece bem os meandros da instituição. E, é óbvio, seu interesse de voltar a morar em Santa Maria.

E ele já assume com um complexo nó para desatar: resolver o problema da superlotação, algo negligenciado pelas autoridades. O Case tem capacidade para 40 menores, mas abrigava, até esta quarta-feira, 74, segundo Magali. E o que é pior, já chegou a ter mais de 80 na metade do ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

WhatsApp quer incluir em norma eleitoral proibição a disparos em massa Anterior

WhatsApp quer incluir em norma eleitoral proibição a disparos em massa

Próximo

Câmara de Vereadores define empresa para realizar PPCI da casa

Política